Decisão contrasta com críticas positivas e recordes de audiência da série.
Segundo produtor Frank Darabont, 2º ano terá apenas freelancers
O canal AMC, que exibe a série "The walking dead" nos Estados Unidos, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (1) afirmando que todos os roteiristas da produção serão demitidos após o fim de sua 1ª temporada, na próxima terça-feira (7).
Segundo o site Deadline, o produtor Frank Darabont (diretor de filmes como "À espera de um milagre") optou por usar no segundo ano da atração apenas escritores freelancers. A decisão teria surpreendido a equipe do programa, que desde a estreia, em novembro, é sucesso de crítica e audiência.
Darabont dirigiu o episódio piloto e escreveu dois dos seis capítulos da 1ª temporada. Um deles, aliás, teve roteiro de Robert Kirkman, autor da HQ que inspirou a produção da série sobre um grupo de pessoas que tenta sobreviver em um mundo em que a maioria se tornou zumbis.
Em sua estreia, "The walking dead" bateu recordes de audiência. O episódio piloto foi visto por 5,3 milhões de espectadores, maior número registrado por um lançamento na história da TV paga americana.
A atração também ajudou ajudou a popularizar seu quadrinho de mesmo nome. A edição nº1 foi vendida em novembro no eBay por US$ 1.825, maior valor pago por uma HQ nos últimos dez anos, segundo o site Bleeding Cool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário