Numa situação normal dificilmente o Palmeiras poderia pensar em contratar reforços de peso para o ano que vem.
Primeiro porque o clube vive um momento extremamente conturbado em todos os aspectos, está dez anos sem ganhar nada vultuoso e não terá o chamariz da Libertadores.
A única esperança palmeirense é a representatividade do técnico Luiz Felipe Scolari para atrair alguns jogadores importantes.
Ele próprio vem tomando essa iniciativa de mostrar publicamente que pode ser importante para projetar jogadores que sonham em ir para a Europa ou recuperar atletas que tenham de desviado da rota natural do sucesso.
Prova disso é a forte investida no atacante Adriano, insatisfeito na Roma e pretendido também pelo Corinthians.
Evidentemente a intermediação de um jogador como Ronaldo atrelada ao fato de o Corinthians estar na Libertadores de 2011 pode pesar contra o Verdão.
Mesmo assim, o Palmeiras não vai desisitr tão facilmente. Inclusive, o Palmeiras faz contato com o jogador e com o seu empresário, Gilmar Rinaldi, há mais de um mês, bem antes de o Corinthians se interessar.
Aliás, Adriano já demonstrou interesse de jogar no Palmeiras, inclusive pegou boas informações do clube com Vagner Love, acredite se quiser.
Mesmo após sua rápida e conturbada passagem pelo Palmeiras em 2009, Vágner indicou o Palmeiras para Adriano retornar ao Brasil no ano que vem.
Portanto, a única saída para um Palmeiras mais forte em 2011 é o prestígio de Felipão.
Se por um lado isso pode ser bom, por outro demonstra um certo enfraquecimento da marca Palmeiras entre os jogadores de futebol.
Fonte: Alex Muller
Nenhum comentário:
Postar um comentário