Debaixo de forte calor e muito sol, o técnico Luiz Felipe Scolari iniciou a primeira etapa com os atletas considerados titulares: Marcos; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Pierre, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber. Aos 27 minutos, Tinga levou uma pancada na panturrilha esquerda e foi substituído por Vinícius. A pancada não preocupa o departamento médico. Já o goleiro Marcos, que segue fazendo trabalho de recuperação no joelho esquerdo, deu lugar a Deola, aos 33 minutos. Já na segunda etapa, a equipe jogou com Deola (Bruno 25'); Márcio Araújo, Leandro Amaro, Gualberto e Luís Felipe; Bruno Turco, Fernando (Jean 22'), Patrik e Lincoln; Vinícius (Bruno Oliveira 15') e Dinei (Júlio César 27'). Com o time suplente, o placar não saiu do zero.
Durante os primeiros 45 minutos, o Palmeiras foi sempre melhor e criou inúmeras chances de abrir o marcador, principalmente com Luan, Kleber e Valdivia. O goleiro Marcelo, do Juventus, realizou pelo menos três grandes defesas e evitou um placar mais elástico. Já na etapa final, mesmo com um time formado por muitos garotos, o Verdão continuou criando chances e poderia ter ampliado em chutes de Jean, Gualberto, Bruno Oliveira e Lincoln.
O meia Valdivia, que jogou os primeiros 45 minutos, deixou o gramado sentindo dores musculares nas duas coxas, natural do cansaço de início da pré-temporada. O jogador segue fazendo todos os exercícios, inclusive de fortalecimento muscular, e ainda não se sabe se estará em campo no amistoso desta quarta-feira (12), contra o XV de Piracicaba, e sábado (15), contra o Botafogo, pela estreia do Campeonato Paulista.
Já o zagueiro Thiago Heleno realizou seu primeiro treino como jogador do Palmeiras e será anunciado oficialmente nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário