segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aplaudido, Palmeiras quer levar futebol heroico para Curitiba


O Palmeiras irá reservar a segunda-feira para superar a "derrota" nos pênaltis para o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista. O tempo de recuperação é curto, já que o time alviverde entra em campo na próxima quinta-feira à noite em outra decisão, contra o Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Neste domingo, o Palmeiras perdeu o zagueiro Danilo, expulso aos 23min do primeiro tempo, e seguiu com o domínio sobre o Corinthians. Pelo esforço, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari acabou aplaudida ao fim do confronto, apesar de menos eficiente nos pênaltis.
"Precisamos tirar de aprendizado, a Copa do Brasil é importante. Estamos felizes com a partida que fizemos. Com esse espírito, dificilmente seremos batidos. É exaltar a vontade e a disposição de todos", definiu o atacante Kleber.
O meio-campista Márcio Araújo utilizou discurso semelhante ao de Kleber. Todavia, ele acha que o Palmeiras poderia ter evitado o nervosismo em alguns momentos.
"A coisa boa do clássico foi a luta da equipe desde o primeiro tempo, conseguimos criar mais chances mesmo com um a menos. Não queremos desmerecer ninguém, eles fizeram por merecer o resultado, mas fica a lição de manter a cabeça no lugar, tentar jogar com mais experiência", disse o camisa 8.
Mesmo abatido na saída do Pacaembu pela derrota no Paulista, o diretor de futebol Roberto Frizzo também passou palavras de apoio ao elenco do Palmeiras. "Todos viram o empenho da equipe, todos estão de parabéns, jogamos melhor com dez, o time foi heroico. Enfim, pênaltis é uma coisa meio aleatória, há um bom momento do goleiro ou um mau momento de quem bate", comparou.
Até quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari promete trabalhar a motivação do grupo utilizando como exemplo o jogo contra o Corinthians. "Vamos enfrentar um time sem derrotas (Coritiba), que manteve a base do ano passado, mas também temos um belo time. Podemos passar", avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário