Acabaram as especulações: o ator Ian McKellen (X-Men: O Confronto Final) irá mesmo integrar o elenco de O Hobbit e o filme não só será rodado em 3D, como o processo será realizado com o sistema RED, de última geração, segundo o Worst Previews e o SlashFilm.
Há pouco tempo, McKellen assustou a todos revelando que ainda não estava contratado para o filme e que, devido à demora para início das gravações e trocas de diretores, podia não estar na produção. Felizmente, ele já confirmou sua presença em anúncio oficial sobre sua carreira em 2011. "Os dois filmes de O Hobbit começam a ser filmados em fevereiro de 2011. O processo deve levar um ano (...), a primeira parte do roteiro está cheia de novos e velhos amigos, novamente em uma aventura na Terra Média", diz McKellen.
Quanto à gravação em 3D, era incerto que O Hobbit fosse utilizar a tecnologia já que Guillermo del Toro (Hellboy II - O Exército Dourado), que era responsável pelo filme anteriormente, estava resistindo às pressões, afirmando que não era necessário que todo filme fosse feito em 3D. Agora, com Peter Jackson (Um Olhar do Paraíso) à frente do projeto, já tinha sido confirmado que seriam usadas "câmeras e captação de áudio de última tecnologia". Porém, veio o anúncio da compra de 30 câmeras digitais RED Epic. Jackson já trabalhou com essa tecnologia no curta-metragem Crossing the Line, que fez com Neill Blomkamp (Distrito 9), e no filme Um Olhar do Paraíso. A Rede Social,Anticristo e Os Homens que Não Amavam as Mulheres também utilizaram essa tecnologia.
"Eu sempre gostei do visual que a câmera RED proporciona. Não sou cientista ou matemático, mas a imagem que a RED fornece tem um tom mais fílmico do que qualquer outro formato digital (...), é uma ferramenta fantástica, que além de ter tecnologia de ponta, incrível resolução e qualidade visual, é muito prática para o uso dos cineastas. A primeira parte de O Hobbit está prevista para 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário